A Fetranspor está apoiando a campanha “Como funciona o transporte público”, criada pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos – NTU.

 

O material aborda cinco temas que ajudam o cidadão a entender melhor o funcionamento do sistema de transporte urbano: responsabilidades, custos, tarifa, investimentos e qualidade.

 

As principais peças da campanha são os vídeos, que foram concebidos para explicar cada tema de forma didática, simples e lúdica. Foram produzidas também peças publicitárias com infográficos e textos para veiculação nas mídias sociais, como Facebook e Twitter, além de impressos afixados em ônibus, pontos de parada e terminais.

 

Um dos principais objetivos da campanha é esclarecer o usuário sobre o funcionamento do sistema de transporte público por ônibus. A falta de informação leva o cidadão a cobrar das empresas atribuições que competem ao órgão gestor.

 

“Com essa iniciativa, pretendemos esclarecer várias questões que envolvem o serviço de transporte coletivo, entre elas, o papel do empresário de ônibus, que segue as determinações do contrato de serviço, efetivado por meio de concorrência pública”, explica o presidente da NTU, Otávio Cunha. A ação também reforça a necessidade de unir esforços e recursos públicos e privados para melhorar a qualidade dos serviços.

 

A campanha é uma iniciativa da NTU em parceria com as empresas associadas e entidades filiadas do setor de transporte público.

 

Algumas peças da campanha:

 

Arte: NTU

Arte: NTU

 

Arte: NTU

Arte: NTU

 

Arte: NTU

Arte: NTU

 

Arte: NTU

Arte: NTU