Notícias

16/11/2016

17º Etransport será na próxima semana

O 17º Etransport (Congresso sobre Transporte de Passageiros) será realizado na próxima semana, entre os dias 23 e 25 de novembro, no Riocentro, pela Fetranspor e sindicatos filiados, terá como tema central a “Mobilidade Inteligente”. Este conceito geral conduzirá os quatro temas dos debates: Como transformar a mobilidade das cidades em curto prazo; Situação da mobilidade urbana no País: como evoluir? (parte I, de palestras, e parte II, mesa-redonda); Ampliação de responsabilidades na sucessão das empresas: da excelência de gestão até a invenção do futuro dos negócios, e Novas tecnologias: oportunidades ou desafios para o seu negócio? Cada um desses quatro temas principais é subdividido em duas ou mais palestras, todas no auditório 1, dias 24 e 25.

 

Visitas Técnicas, Fórum de Segurança no Trânsito, o III Fórum RioCard e o IV Seminário de Tecnologias Sustentáveis no Transporte, além de Encontro Jurídico, também serão realizados durante o Etransport. O Congresso será palco ainda de duas premiações – o Prêmio Alberto Moreira, que destaca os melhores rodoviários do Estado do Rio de Janeiro, nas categorias motorista, cobrador, manutenção, operação, administração e liderança, e o Prêmio Mobilidade Urbana (PMU), que reconhece os melhores trabalhos sobre o tema, ligados direta ou indiretamente à mobilidade urbana do Estado do Rio. Este ano, o PMU contempla apenas a categoria Jornalismo ( com duas subcategorias: Mídia Impressa e Mídia Eletrônica).

 

A UITP (Associação Internacional de Transportes Públicos), Anttur (Associação Nacional dos Transportadores de Turismo e Fretamento) e Fresp (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo) terão espaço no Riocentro também. A primeira, com o programa “Melhores práticas de comunicação e promoção da mobilidade urbana”, dia 25. Já as outras duas instituições promoverão o Encontro Nacional dos Transportadores de Fretamento e Turismo e o 17º Encontro das Empresas de Fretamento e Turismo, dia 24.

 

Ainda paralelamente ao Etransport, acontece a 11ª FetransRio, feira de serviços e produtos voltados para a mobilidade urbana e que, em sua última edição, recebeu mais de 10 mil visitantes.

 

Toda a programação do Congresso e dos demais eventos, você encontra no site www.etransport.com.br, onde também pode fazer sua inscrição.