Notícias

24/08/2020

2º Desafio do Coletivo já tem seus seis finalistas

O Coletivo, programa de inovação em mobilidade urbana criado pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), anunciou os seis finalistas do 2º Desafio do Coletivo, cujo objetivo é promover inovações para melhorar a mobilidade urbana e torná-la mais sustentável. São eles: Axis Mobfintech, Mobilicei, Plataforma, Trip Controls, VM9 e X4FARE.

Participaram da seleção 26 novos projetos de startups. As propostas pré-selecionadas já estão em estágio mínimo de desenvolvimento, na forma de protótipo ou de MVP (Produto Mínimo Viável). Todas favorecem a mobilidade urbana coletiva e apresentam soluções voltadas à melhoria da qualidade desse serviço no País.

Na próxima etapa, os seis finalistas participarão do Pitch Day, que acontecerá dia 4 de setembro, a partir das 16h30. Trata-se de evento online para a escolha dos três melhores projetos. Os eleitos terão prioridade para serem pré-incubados pelo programa de inovação Coletivo.

No Pitch Day, os concorrentes se apresentarão para cinco jurados do Coletivo e para o público que estiver acompanhando ao vivo no canal NTU Brasil, no Youtube, e cujo voto corresponderá ao sexto elemento do júri. Cada participante terá cinco minutos para defender sua proposta e mais cinco para responder as perguntas dos jurados.

Os três primeiros colocados receberão certificado virtual de premiação e o passe-livre para iniciar o processo de pré-incubação do Programa Coletivo. O 4º, 5º e 6º lugares receberão certificado virtual de participação e, caso haja vagas, poderão iniciar o processo de pré-incubação do Programa. Além disso, o projeto mais votado pela plateia ganhará um certificado especial de vencedor pelo júri popular.