Notícias

29/05/2015

Ação de voluntários informa sobre o uso da biometria em ônibus

Aproximadamente 30 voluntários portadores do cartão de gratuidade utilizados nos ônibus da região do Setrerj (Niterói, São Gonçalo, Maricá, Itaboraí e Tanguá) distribuíram folhetos com informações sobre o uso da biometria nos ônibus no centro de Itaboraí, no último dia 28 de maio.

 

A iniciativa visa mostrar aos usuários do transporte público a forma de garantir o benefício das viagens gratuitas nos ônibus da região com a adoção desta tecnologia. A ação partiu dos próprios voluntários que antes de chegarem a Itaboraí, também compartilharam as informações com passageiros que utilizam as linhas que ligam os municípios do Leste Fluminense com a capital do Estado.

 

A dona de casa Maria de Fátima Fernandes apoia a distribuição dos folhetos e elogia o sistema biométrico. “Tenho um neto que utiliza o cartão e em caso de perda o mesmo não pode ser usado por outra pessoa que achar. E preciso ter consciência”.

 

Da mesma forma, o comerciante, Rogério da Costa, acredita que a biometria vai trazer benefícios para todos os usuários do transporte. “Desde quando começaram com o passe tentam falsificar os cartões. Então isso vai dificultar esse tipo de fraude. O que vale é a honestidade”, disse.