Notícias

27/02/2014

Acesse o Vá de Ônibus pelo celular

A Fetranspor lançou o aplicativo Vá de Ônibus. O serviço é gratuito e fornece ao usuário de transporte coletivo do Estado do Rio de Janeiro as melhores opções de linhas de ônibus para se chegar ao destino desejado, com base em apenas duas informações: “Onde estou” e “Como chegar”.

 

Também é possível saber os principais itinerários para pontos turísticos do Rio, e acessar, por meio de link no próprio aplicativo, a Central de Atendimento ao Cliente da Fetranspor, para reclamações, sugestões e elogios ao sistema de transporte.

 

“Queremos que nossos clientes tenham um guia completo do serviço de ônibus do Estado do Rio em seus celulares. Muitas vezes, os usuários têm dúvidas de qual linha devem pegar. Na rua, por exemplo, se o celular tem acesso à internet, a informação pode ser recebida rapidamente. O app vai facilitar muito a vida do nosso passageiro”, explica Richele Cabral, diretora de Mobilidade Urbana da Fetranspor.

 

Com o serviço on-line, as pessoas podem ter informações completas de como ir de um lugar a outro. Na seção “Onde estou”, o aplicativo informa a localização do passageiro, com o auxílio da geolocalização, e indica quais linhas de ônibus passam próximo, bem como os locais dos pontos. Quando o cliente digita para onde deseja ir, no campo “Como Chegar”, o Vá de Ônibus Mobile fornece a melhor opção com base no custo total da viagem, na distância percorrida e no número de transbordos.

 

Além da versão tradicional, em português, o conteúdo está disponível em inglês e em espanhol. O aplicativo pode ser baixado em smartphones com sistema IOS (Apple) e Android. É recomendável usar os navegadores Safari (para IOS) e Mozilla Firefox (para Android).

 

Arte: Fetranspor

Arte: Fetranspor