Notícias

04/07/2016

Alunos de Mecatrônica visitam a SIT Macaé

Alunos do Curso Técnico de Mecatrônica, do Instituto Nossa Senhora da Glória/Castelo, visitaram a SIT Macaé Transportes, no dia 23 de junho. A visita fez parte do programa De Portas Abertas, que já recebeu, desde o ano passado, mais de 2 mil pessoas dos mais diversos públicos.

 

Em tour pela garagem, os estudantes conheceram o setor de Manutenção, com foco na área de mecatrônica, e os processos de Qualidade voltados para a sustentabilidade, com ações como o reaproveitamento da água da chuva e reuso da água da lavagem dos ônibus. No setor Operacional, o destaque foi o monitoramento da frota em tempo real, através de câmeras e GPS.

 

Foto: Divulgação / Sit Macaé

Foto: Divulgação / Sit Macaé

 

“A visita foi muito instrutiva e interessante. Primeiro porque foi uma grata surpresa ver a grande estrutura que a empresa possui, além da organização, equipamentos e materiais. Com destaque para as pessoas, que independentemente da área ou função, nos atenderam com respeito e alegria. Para os alunos foi um momento muito válido no que se refere a ver um ambiente empresarial com setores técnicos de segurança, operacional, TI, etc. Parabéns”, afirmou o professor Alan Carvalho Galante.

 

Para o diretor executivo da SIT, Renato Monteiro, “compartilhar nossos investimentos, esforços e experiências na tecnologia embarcada é um orgulho. E esse grupo de alunos tem esse diferencial. Nessa contribuição para a formação de jovens, a empresa ressalta que estará sempre de portas abertas.”

 

Para agendar a participação no Projeto SIT De Portas Abertas é necessário contatar o telefone (22) 2757-­6150.