Notícias

25/04/2017

Alunos do CIEP 134 visitam o Museu Histórico Nacional pelo programa Transportando Educação e Cultura

O piloto do programa “Fetranspor Social – Transportando Educação e Cultura” propiciou mais uma visita guiada a alunos da rede pública. Desta vez, 34 alunos do segundo ano do ensino médio do CIEP 134, Vereador José Lopes de Araújo, do município de Nova Iguaçu, foram os beneficiados, com uma manhã no Museu Histórico Nacional, acompanhados pela animadora cultura Luzinete Soares e pelo professor Roberto Monteiro. A visita ocorreu no dia 19 de abril.

 

Foto: Arthur Moura

Foto: Arthur Moura

 

Os alunos, que foram cumprimentados pelo seu comportamento durante a permanência no Museu, se disseram impressionados com tudo o que viram, desde o mobiliário até eletrodomésticos antigos, como vitrolas, máquinas de escrever e de somar, além de brinquedos e peças de vestuário.

 

Um dos mais empolgados foi Michel Sullivan, 16 anos, que disse ter adorado o passeio e tudo o que aprendeu no MHN. Já a animadora Luzinete, se emocionou com a exposição: “Foi uma viagem no tempo. Retornei à minha infância”, afirmou. O professor Monteiro, de Matemática, elogiou a iniciativa e avaliou: “Foi muito proveitoso, pois, dessa forma, tivemos oportunidade de complementar o que eles aprendem na escola”. Os educadores transmitiram os agradecimentos da diretora do CIEP, Maria Martins, à Fetranspor e ao TransÔnibus, sindicato que deu apoio à visita.

 

Foto: Arthur Moura

Foto: Arthur Moura