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03/04/2017

Amparo recebe clientes do Programa Empresas de Portas Abertas

Mais uma edição do Programa Empresas de Portas Abertas foi realizada, no dia 30 de março, na Viação Nossa Senhora do Amparo. Esta já é a sétima vez que a empresa abre sua sede para receber seus clientes.

 

Um grupo de 11 pessoas, de três linhas participou do evento, fazendo um “tour” pela garagem da Amparo, onde conheceram os setores de tratamento de água, lavagem e limpeza dos ônibus, manutenção, monitoramento e o Centro de Controle Operacional. Os clientes foram recebidos pela gerente de Recursos Humanos, Maria Edinalva, pelo responsável pelo setor jurídico, Rogério Felício, e pela responsável pelo setor de relacionamento com o cliente, Tânia Maria Cirilo.

 

Foto: Jorge dos Santos

Foto: Jorge dos Santos

 

Algumas novidades foram adotadas pela empresa nesta sétima visita do Portas Abertas visando a tornar o evento mais produtivo. Uma delas foi a seleção de clientes por linhas. Foram convidados para participar apenas clientes de três linhas (Maricá x Castelo, Maricá x Niterói e Ponta Negra x Castelo), com o objetivo de focar em questões específicas de cada itinerário. Além disso, após o “passeio” pela garagem, o grupo assistiu a uma apresentação da empresa, que destacou três tópicos principais – a importância da voz do cliente, o respeito ao cliente e a empatia.

 

No primeiro ponto, “a importância da voz do cliente”, uma lista de assuntos levados pelos clientes através de outras edições do Portas Abertas e/ou do Fale Ônibus e as respectivas ações de melhoria já implantadas foi mostrada em um telão. No tema “respeito ao cliente”, uma lista de críticas, em sua maioria de cunho disciplinar relacionadas aos motoristas e outros profissionais, foi projetada no telão e, ao lado de cada tema apontado, a ação corretiva que a empresa adotou, como treinamento, advertência, suspensão, entre outras.

 

Foto: Jorge dos Santos

Foto: Jorge dos Santos

 

Para trabalhar a questão da empatia, a empresa reuniu os clientes em círculo, dividindo-os em dois grupos, que contaram com a participação de pelo menos dois profissionais da operação. Com base nas informações que o Fale Ônibus enviou previamente, junto com a relação dos convidados, a equipe da Amparo idealizou um formulário no qual reproduziu a reclamação do cliente e reservou um espaço para que o próprio autor da reclamação, num exercício de empatia, apresentasse a solução do problema. As propostas serão analisadas pela empresa.