Notícias

19/08/2021

ANTP oferece curso gratuito de gestão no transporte público

A ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos) realizará, em outubro, gratuitamente e na modalidade de ensino a distância, o Curso Básico de Gestão do Transporte Público, com patrocínio da Mercedes-Benz e da Fetpesp (Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de São Paulo).

O curso é indicado para gestores públicos e privados e técnicos em geral, com atuação no transporte público e na mobilidade urbana. O objetivo é a formação, desenvolvimento e instrumentalização de gestores públicos de transporte público e trânsito no Brasil, contribuindo para “fazer acontecer as mudanças necessárias” para a melhoria da mobilidade urbana no País. Também visa facilitar a intermediação entre gestores públicos e fornecedores da produção do transporte público, nas ações de interesse comum.

Os conteúdos terão como base documentos próprios da ANTP, em especial o Guia Básico de Gestão do Transporte Público, e serão disponibilizados em ambiente virtual de aprendizagem, de modo remoto e assíncrono, ou seja, nos horários que melhor atenderem aos alunos, dentro de um prazo limite de realização. Serão seis aulas, com duração de uma hora cada. Todas as turmas serão acompanhadas por um tutor, que fará interação com os alunos.

A plataforma conterá: os temas e conteúdos de cada aula, com textos, locuções, ilustrações e animações, e uma biblioteca virtual, com documentação técnica complementar, disponível para download, podendo ser textos, publicações técnicas, documentos audiovisuais ou indicação de documentos em páginas da Internet.

Mais informações acesse o link http://www.antp.org.br/curso-de-transporte-publico/apresentacao.html, inscrições no link http://www.antp.org.br/inscricoes.html