Notícias

13/05/2022

Aplicativo com acessibilidade e atendimento via WhatsApp: novidades no transporte de Volta Redonda

A prefeitura de Volta Redonda lançou, no dia 10 de maio, o aplicativo Cittamobi Acessibilidade, cujo objetivo é promover a inclusão da pessoa com deficiência no transporte público municipal. Com os novos recursos do aplicativo, o usuário poderá saber o horário e itinerário dos ônibus, em tempo real, através de um assistente de voz. E os deficientes visuais terão vários itens para acessar, como pontos próximos, obstáculos, radar e consulta às linhas de ônibus.

Além do novo aplicativo, a Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU), as empresas de ônibus da cidade e o Sindicato das Empresas de Transporte (Sindpass) oferecerão outras facilidades para os usuários do Sistema de Transporte Público de Passageiros de Volta Redonda (STTP). Os passageiros poderão acompanhar horários dos ônibus e fazer sugestões, elogios e reclamações através de um canal de atendimento via WhatsApp (24 99295-8558). O objetivo é atender as demandas de quem utiliza o transporte público, com respostas em até 72 horas.

Para facilitar o acesso ao aplicativo, o Sistema de Transporte vai disponibilizar cartazes nos pontos e dentro dos coletivos contendo QR Codes. Bastará apontar a câmera do celular para o código e o usuário será levado direto ao bate-papo do WhatsApp. Publicações nas redes sociais da prefeitura e dos órgãos envolvidos também levarão o passageiro direto ao canal de comunicação.