Notícias

02/09/2019

Arena ANTP debaterá caminhos e desafios da mobilidade urbana

Será nos dias 24, 25 e 26 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, a Arena ANTP 2019 (Congresso Brasileiro de Mobilidade Urbana). O evento é a 22ª edição do Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito e a XI Inrans (Exposição Internacional de Transporte e Trânsito da ANTP). Este ano, a ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos) contará com a parceria da OTM Editora, que publica a revista Technibus, e da MFontana Promoções.

Nos dois primeiros dias da Arena ANTP serão realizados 17 módulos com dezenas de palestrantes, que falarão sobre as transformações significativas que estão surgindo no setor de Mobilidade Urbana. No terceiro dia será realizada a 22ª edição do Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito 2019, com o encontro de milhares de colaboradores que contribuíram com ações, programas de mobilidade urbana e de políticas públicas, na defesa do transporte com qualidade, do trânsito seguro, de cidades sustentáveis e com qualidade de vida, abrigando todas as formas de mobilidade nas cidades brasileiras.

Estão sendo esperados mais de 5.000 participantes

Entre os painéis destacam-se: A mobilidade urbana em 2030 (cidades urbanismo); Projetos de mobilidade integrada no Brasil (político e órgão gestor); Mobilidade integrada na América Latina (experiência da Cidade do México e Medelin); Mobilidade ativa por uma cidade mais humana e sustentável; Matriz energética brasileira; Modelos de financiamento para projetos de mobilidade, e Transportes estruturantes nas cidades: nas visões das entidades nacionais.

Entre os palestrantes estarão: Alexandre Baldy, secretário estadual de Transportes Metropolitanos de SP; Otavio Vieira da Cunha Filho, presidente da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU); Matt Blanks, vice-presidente Global Transit, Enterprise Partnerships da Mastercard; Rubens Gil Filho, CEO da Autopass; Milena Braga Romano, CEO da UBus; e Pere Navarro Olivella, diretor-geral de Tráfego de Barcelona.

A programação completa do evento está no site www.arenaantp.com, onde os interessados também podem fazer suas inscrições.