Notícias

03/11/2021

Aspectos tributários da recuperação judicial e extrajudicial são destaque no webinar promovido pela Fetranspor

No dia 29 de outubro, a Fetranspor promoveu, para sindicatos filiados e empresas de ônibus associadas, webinar sobre recuperação judicial e extrajudicial com foco nos aspectos tributários. Na ocasião, advogados dos escritórios Azevedo Sette e Alvarez & Marsal conversaram sobre o tema, destacando as obrigações tributárias das empresas e as condições para as negociações de pessoa jurídica em recuperação judicial ou extrajudicial.

Os advogados apresentaram a abrangência, os prazos e o funcionamento do parcelamento e reforçaram os benefícios e as exigências do pedido de recuperação judicial ou extrajudicial.

Armando Guerra, presidente executivo da Fetranspor, encerrou o evento falando sobre o lançamento próximo do Manual de Governança, elaborado pela Fetranspor, que vai orientar as empresas de ônibus sobre a apresentação das suas informações, a realização de auditorias e a importância da transparência dos dados financeiros e operacionais para que possam demonstrar a utilização dos recursos públicos no financiamento do transporte público coletivo de passageiros, investimento que precisará acontecer para atender o cidadão fluminense.