Notícias

22/10/2015

Assessor médico da Fetranspor lança livro “Saúde & Trânsito”

O assessor médico da Fetranspor, Fernando Moreira, fez no último dia 21 de outubro o lançamento do livro Saúde & Trânsito 2015. Trata-se de uma coletânea de artigos de 20 autores que representam instituições do Brasil e do exterior e atuam na defesa de um trânsito mais seguro e com menos mortalidade nas cidades.

 

A obra reúne aspectos como os impactos sociais e econômicos da morbimortalidade na saúde pública, iniciativas do legislativo para promover maior segurança no trânsito brasileiro, reflexões sobre as contribuições da Lei Seca na diminuição de acidentes, entre outros assuntos.

 

Foto: Jorge dos Santos

Foto: Jorge dos Santos

 

Fernando ressalta que o livro Saúde e Trânsito 2015 apresenta um conceito de atualização periódica que estará ficará disponível para as instituições como forma de contribuir para a redução dos acidentes no país.

 

“É um livro novo na medida em que a proposta é cada dois anos fazer um diagnóstico da situação do trânsito e a preservação da saúde das pessoas a ponto de criar a mobilidade mais humana e saudável. Queremos atualizar as principais informações relacionadas a morbimortalidade, os acidentes e disponibilizar para pessoas que precisam e lidam com a causa no dia a dia, sem deixar de falar da prevenção e das ações que vem sendo adotadas para melhorar o cenário”, disse.