Notícias

27/04/2018

Associação Mexicana de Transporte e Mobilidade realiza congresso internacional

Foi realizado, entre dias 19 e 21 de abril, na cidade do México, pela Associação Mexicana de Transporte e Mobilidade (AMTM), o 10º Congresso Internacional de Transporte – Mobilidade, Políticas Públicas e Sustentabilidade. Durante o evento, a AMTM celebrou seus 10 anos de fundação.

 

A AMTM acompanhou o progresso que se estabeleceu nos últimos anos nos sistemas de transporte do país com uma grande transformação do setor de “hombre-camión” , implementação de diversos corredores de BRT e também nas últimas tendências de inovação em especial para os sistemas de bilhetagem e também frotas elétricas.

 

Foto: Divulgação / AMTM

Foto: Divulgação / AMTM

 

Jurandir Fernandes, presidente da Divisão América Latina da UITP, um dos palestrantes, falou sobre “As prioridades nas políticas públicas que os países da América Latina deveriam considerar”. Já Eleonora Pazos, gerente da divisão América Latina da UITP, moderou a mesa com o diálogo sobre “O desenvolvimento do transporte público nas cidades latino-americanas”.

 

A UITP organizou a Oficina Melhores Práticas de Mobilidade, com a participação 36 representantes do setor da mobilidade. Através da coordenadora Valeska Peres Pinto foi apresentado o programa e elaborada dinâmica de avaliação das demandas locais.