Notícias

03/09/2020

Bel-Tour promove ações de apoio à campanha Setembro Amarelo

A Bel-Tour aderiu à campanha nacional do Setembro Amarelo, que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para a prevenção do suicídio, segunda principal causa de morte entre jovens com idades entre 15 e 29 anos. A campanha foi criada no Brasil, em 2015, pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), Conselho Federal de Medicina e Associação Brasileira de Psiquiatria. As principais causas do suicídio estão relacionadas a distúrbios mentais, depressão ou momentos de crise e estresse.

Para alertar seus colaboradores e também os clientes para a importância do tema, a Bel-Tour distribuiu bottons para os funcionários, mensagens de valorização à vida em locais estratégicos da sede e da garagem de Itaguaí e fixou adesivos sobre o Setembro Amarelo nos ônibus. A empresa também divulgou o serviço de atendimento psicológico gratuito oferecido pelo Sest/Senat de Deodoro para tratamento de depressão e transtornos psicológicos.
Para a Bel-Tour, promover a saúde e o bem-estar físico e mental de seus colaboradores e suas famílias é uma de suas principais missões.

Foto: divulgação / Bel-Tour