Notícias

03/11/2016

Brasil Fret discute cenários e tendências do país e desafios para operadores do setor

Nos dias 23 e 24 de novembro, transportadores de turismo e de fretamento poderão participar de encontro voltado para a busca de soluções para os problemas enfrentados pelo segmento. O evento, promovido por Anttur (Associação Nacional dos Transportadores de Turismo e Fretamento) e Fresp (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo) acontecerá no Riocentro, durante o 17º Etransport, reunindo o Brasil Fret 2016 e o Encontro das Empresas de Transporte de Fretamento de São Paulo na reflexão sobre as contribuições que o transporte de turismo e fretamento pode dar para o deslocamento das pessoas, racionalizando o transporte sobre pneus e, consequentemente, promovendo a melhoria da mobilidade. Aspectos jurídicos e oportunidades de trabalho oferecidas pelo setor também serão temas do evento.

 

Arte: Divulgação

Arte: Divulgação

 

Os cenários político e econômico do país estarão em pauta, com o comentarista Gerson Camarotti, da Globo News. O que esperar para os próximos anos, em função da mudança de governo? Quais serão os rumos da economia brasileira e como o novo direcionamento político pode influenciar na gestão empresarial? Estas são algumas das dúvidas que o especialista poderá abordar logo na abertura do evento.

 

Um novo modelo de governança, com maior engajamento por parte da liderança e dos colaboradores, e a retenção de talentos voltada para construção de melhores organizações também estarão em debate. Uma das questões em pauta será: como isso pode gerar valor para as empresas e refletir na prestação de serviço, de modo a proporcionar um ambiente favorável para a realização de novos negócios em um ambiente tão competitivo? São muitas perguntas, e Anttur e Fresp convidam os interessados em obter as respostas para dois dias de reflexão, debates e estudos.