Notícias

14/08/2020

BRT Rio vai reformar e recuperar 20 estações do Transcarioca e Transoeste

O BRT Rio definiu o planejamento, para os próximos meses, de reforma e recuperação de 20 estações dos corredores Transoeste e Transcarioca. O anúncio foi feito no dia 11 de agosto. As intervenções incluem o fechamento do acesso ao forro e à cobertura, pintura, nova rede elétrica, reforço na iluminação e sinalização.

No corredor Transcarioca, serão reformadas e recuperadas as seguintes estações: Rede Sarah, Mercadão, Vila Queiroz, Vaz Lobo, Santa Luzia, Olaria, Tanque, Praça Seca e Vila Kosmos. Já no Transoeste as obras acontecerão nas estações: Parque das Rosas, Barrashopping (Parador), Bosque da Barra, Americas Park, Santa Mônica Jardins, Riomar, Nova Barra e Mato Alto. As estações Bosque Marapendi (Parador e Expresso), Paulo Malta Rezende, Afrânio Costa, Riviera e Ricardo Marinho e Novo Leblon já passaram por reformas.

O BRT Rio também vem reforçando a iluminação em algumas estações. Foi o caso da Lourenço Jorge e Centro Metropolitano. As próximas serão: Aeroporto Jacarepaguá, Via Parque e Rio 2, todas no Transcarioca.