Notícias

26/08/2019

Campanha do Agasalho: Empresas de ônibus de Petrópolis arrecadam mais de duas mil peças de roupas

Com o slogan “Doe sorrisos”, o sistema de transporte público de Petrópolis tem mais de dois mil motivos para se alegrar neste inverno. Isso, porque, as empresas de ônibus arrecadaram 2,5 mil peças de roupas durante a Campanha do Agasalho. Pelo terceiro ano consecutivo, donativos em bom estado de conservação foram destinados para sete diferentes instituições.

A campanha, que é a principal do sistema, aconteceu entre os meses de maio e julho. Todas as cinco empresas de transporte coletivo urbano atuaram na arrecadação das roupas de frio e cobertores, não somente nas garagens, como também nos Terminais e na sede do Setranspetro.

Neste ano, a empresa que mais se destacou durante a campanha foi a Cidade das Hortênsias. Segundo Érica Hoelz, responsável pelo departamento de gestão de pessoas, a arrecadação superou as expectativas.

“Uma ação que nos enche de orgulho, porque conseguimos atender àqueles que precisam, e, ao mesmo tempo, estreitamos o nosso relacionamento com os nossos clientes, funcionários e instituições. Uma troca de afeto”, disse.

Os agasalhos foram encaminhados para o Sanatório Oswaldo Cruz (SOC), Igreja Matriz de Cascatinha, Centro Espírita Missionários da Caridade (Cemica), Lar Santa Catarina, Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças, Instituto Beneficente Ampla Visão e Comunidade do Independência.

“Para nós, é gratificante fazer esse tipo de trabalho de ajuda ao próximo, principalmente neste momento em que a cidade tem registrado temperaturas tão baixas. Com essa corrente de solidariedade, todos nós conseguimos ajudar centenas de pessoas nos meses mais frios do ano”, disse Carla Rivetti, gerente do Setranspetro.

Foto: Divulgação / Setranspetro