Notícias

22/12/2017

Campanha do Grupo Salineira arrecada 1.386 brinquedos para crianças carentes

A campanha “Seja um Ajudante de Papai Noel”, realizada pelo Grupo Salineira Salineira, neste final de ano, para arrecadar brinquedos para serem doados a crianças carentes da Região dos Lagos, foi encerrada dia 18 e conseguiu arrecadar 1.386 brinquedos. As doações foram feitas nos terminais de ônibus e em veículos da Salineira. Os brinquedos doados que não estavam em bom estado foram encaminhados para a Oficina de Reciclagem de Brinquedos, da Universidade Veiga de Almeida, coordenada pela professora Cláudia de Oliveira.
 

Foto: Grupo Salineira

Foto: Grupo Salineira


 
No dia 21 de dezembro, os brinquedos arrecadados foram distribuídos para crianças dos bairros Manoel Corrêa, Praia do Siqueira, Tangará, Jacaré e Itajuru, em Cabo Frio. O ônibus oficial da campanha, adesivado e iluminado, e contando com a presença do Papai Noel, percorreu os bairros para fazer a distribuição dos presentes para a criançada. Além dos brinquedos, instituições que cuidam de crianças carentes em Araruama e São Pedro da Aldeia também receberam presentes.
 
O objetivo da campanha de Natal, realizada desde 2013, é estimular a solidariedade e o espírito natalino na população dos municípios onde a empresa atua.