Notícias

27/01/2020

Campanha Nacional para a valorização e defesa do transporte será lançada em março

A NTU lançará, no final de março, uma campanha nacional de comunicação para valorização e defesa do transporte coletivo. O objetivo é promover a conscientização da sociedade brasileira sobre a importância do transporte público coletivo urbano na vida das pessoas, das cidades e do planeta, com foco nas eleições municipais de 2020. A campanha irá também denunciar a concorrência desleal que o setor vem sofrendo de outros serviços. A expectativa da NTU é que todas as suas associadas participem desta primeira campanha nacional de mídia do setor, para que se possa alcançar o máximo de impacto.

Na semana de 17 a 20 de março, antes do lançamento oficial, a NTU realizará reuniões regionais em doze capitais para a apresentação dos materiais e estratégias de uso da campanha pelas associadas e filiadas. Os encontros ocorrerão em Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Vitória.

A iniciativa está sendo conduzida pelo Grupo Tático da NTU, criado para dar respostas aos desafios imediatos do setor. A campanha conta ainda com a colaboração de Roberto Sganzerla, especialista em Marketing de Transportes e Mobilidade Urbana; com a Agência DUO Design, de Brasília; e com a FSB Comunicação. A supervisão do trabalho fica a cargo do Núcleo de Comunicação e Marketing da NTU.