Notícias

13/09/2016

Campanha “Respeitar Proteger Garantir” continua na Paralimpíada

A campanha “Respeitar Proteger Garantir” contou com diversas ações realizadas durante a Olimpíada e agora está tendo continuidade na Paralimpíada. Os voluntários da campanha estão trabalhando firme no Boulevard Olímpico Miécimo da Silva, Boulevard Olímpico Porto Maravilho e em Campo Grande, locais em que orientam o público brasileiro e estrangeiro sobre as violações mais comuns aos direitos das crianças e adolescentes em grandes eventos.

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Além da mobilização e engajamento, a meta da ação é sensibilizar toda a sociedade sobre a importância de interferir em caso de crianças e adolescentes em situação de rua, de desaparecimento, consumo de álcool ou outras drogas, trabalho infantil ou exploração sexual infantojuvenil. As denúncias podem ser feitas pelo Disque 100 ou pelo aplicativo Proteja Brasil #EuRespeito #EuProtejo #EuGaranto.

 
A campanha, que conta com o apoio da Fetranspor, é uma realização da Frente Nacional de Prefeitos e conta com o cofinanciamento da União Europeia e parceria do Viva Rio, da Iscos Piemonte, da Rede Internacional End Child Prostitution, Pornography and Trafficking ECPAT France ECPAT Brasil e do UNICEF.