Notícias

26/08/2019

Capacitação SmartDriver do Sest Senat chega ao transporte de passageiros

O Sest Senat deu mais um importante passo para a promoção da sustentabilidade do setor de transportes. Seu Programa de Aperfeiçoamento para a Eficiência Energética, antes disponível apenas para motoristas do transporte de cargas, agora está disponível para motoristas de ônibus, através do curso de capacitação SmartDriver.

O curso SmartDriver do Programa e todo o material didático, inclusive os vídeos, já podem ser acessados na intranet do Sest Senat. As unidades participantes do Programa, em todo o Brasil, estão recebendo todas as informações sobre o assunto.

O Programa de Aperfeiçoamento para a Eficiência Energética do Sest Senat contribui para a redução do consumo de combustível, dos custos de transporte e das emissões de poluentes. Seu objetivo é a formação nas áreas de condução econômica, gestão de combustível e gestão de frotas.

Promovido em parceria com a CNT (Confederação Nacional do Transporte) e o ITL (Instituto de Transporte e Logística), o Programa é fruto do acordo internacional de cooperação técnica, firmado em 2017, com o NRCan (Natural Resources Canada – Ministério dos Recursos Naturais do Canadá) e o ICCT (International Council on Clean Transportation – Conselho Internacional de Transporte Limpo). Sua meta é treinar 55 mil profissionais, entre motoristas de caminhão, motoristas de ônibus, gestores de frotas e transportadores autônomos, até 2020.