Notícias

30/01/2019

Cidade Real forma mais uma turma de “Profissionais Especiais”

A Cidade Real concluiu, na última semana, o curso “Formando Profissionais Especiais”. A quinta turma de colaboradores, composta por 36 motoristas de ônibus, recebeu, durante sete dias, treinamento e orientação sobre temas variados, como: legislação, relacionamento interpessoal, e, principalmente, acessibilidade.

 

Foto: Divulgação / Cidade Real

Foto: Divulgação / Cidade Real

 

De acordo com Miguel Ângelo Vianna, gestor da empresa, as aulas têm como objetivo aprimorar os profissionais para melhor o atendimento aos passageiros. “É de grande importância a capacitação profissional para qualquer cidadão. O curso tem relação direta com o atendimento às pessoas com deficiências e mobilidade reduzida. Focamos muito na questão da acessibilidade. Sabemos que essas pessoas enfrentam inúmeros desafios todos os dias em diferentes locais da cidade. Diante disso, tentamos amenizar tais problemas no ônibus, tendo um atendimento apropriado para esse público”, explicou.

 

Os rodoviários também participaram de procedimentos teóricos e práticos em diferentes áreas, como: manutenção, conhecimento do veículo, operação do elevador instalado no coletivo, condução prática, custo operacional, responsabilidade cível do transportador, procedimento a ser realizado diante de um acidente, direção defensiva, consumo racional de combustível, entre outros.

 

Foto: Divulgação / Cidade Real

Foto: Divulgação / Cidade Real

 

Um dos momentos de destaque no curso aconteceu quando os alunos tiveram que simular as mesmas dificuldades que um idoso ou deficiente enfrenta diariamente, como o embarque no ônibus em uma cadeira de rodas. “Já passei por algumas especializações oferecidas pela empresa. Aprovei demais esse curso. Tivemos treinamentos variados, o que acaba acarretando em mais experiências para cada um. Foram momentos esclarecedores, que certamente surtirão efeito positivo em nosso trabalho e no dia a dia dos nossos passageiros”, disse o motorista Sérgio dos Santos, funcionário da empresa desde 2012.

 

Até o fim do primeiro semestre, está prevista a abertura de mais uma turma.