Notícias

25/11/2020

Cidade Real promove campanha de doação de sangue com isenção de passagem de ônibus

A Cidade Real, empresa de ônibus de Petrópolis, em parceria com o Banco de Sangue Santa Teresa, realizou, no dia 25 de novembro, o Dia Nacional do Doador de Sangue. Os voluntários que fizeram sua doação ganharam isenção do pagamento de uma tarifa de ônibus (não integrada), numa promoção válida para o mesmo dia da campanha, intitulada “A doação de sangue é uma passagem para a vida”. Além disso, os motoristas da empresa trabalharam usando uma camisa divulgando a iniciativa, cujo objetivo foi sensibilizar a população para a importância do gesto que pode salvar vidas.
“Mesmo em um período de grave crise para qualquer empresa, pensamos no nosso papel social, onde ajudar o próximo ainda é a melhor alternativa. Tendo em vista que uma doação pode salvar até quatro vidas, decidimos nos unir à causa, apoiando no que fosse possível”, afirmou o gestor da empresa, Miguel Ângelo Vianna.

O Banco de Sangue Santa Teresa funciona todos os dias, inclusive nos feriados, das 7h às 18h, e está localizado na Rua Doutor Paulo Hervé, 1.130, no Bingen. Para doar, é necessário apresentar um documento oficial com foto, em bom estado de conservação. O doador precisa ter idade entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido realizada até os 60 anos. Menores de idade precisam de autorização e presença dos pais durante o procedimento. Para informações, basta entrar em contato com o Banco de Sangue pelos telefones (24) 99269-4355 ou (24) 2245-2324.