Notícias

27/10/2021

Clientes do Transoceânico utilizam Moovit para conferir horário de chegada dos ônibus e pagar com Cartão Digital da Riocard Mais

A praticidade chegou para os passageiros do Consórcio Transoceânico, em Niterói. Agora, através do aplicativo Moovit (http://moovit.me/vamosjuntos) é possível conferir o tempo de espera e a forma de pagamento aceita no ônibus. Todos os veículos que circulam no corredor BHLS possuem validadores que fazem a leitura do Cartão Digital da Riocard Mais.

O Cartão Digital da Riocard Mais é uma forma de pagamento por aproximação com a utilização de telefones celulares, por meio da tecnologia NFC. No Moovit, a informação aparece nas telas de Direções e Estações do aplicativo. Um ícone de NFC será exibido ao lado do número do ônibus quando o pagamento por aproximação for aceito, em uma dinâmica semelhante às notificações de tempo real com as quais os usuários do Moovit estão habituados.

Primeira empresa do País a lançar o serviço de pagamento de passagem por celular nos principais meios de transporte público, a Riocard Mais já contabiliza 111 mil clientes habilitados para uso do Cartão Digital. Ao permitir a compra e validação dos créditos de transporte no próprio aparelho, a nova forma de pagamento torna mais ágil e fácil o acesso ao transporte público. E 48% da aquisição de créditos na forma de pagamento digital ocorrem via Pix.