Notícias

10/10/2017

Clientes vivem experiência de dirigir ônibus no Simulador de Direção

O Programa de Direção por Simulador recebeu, no dia 6 de outubro, a primeira turma da ação “O Dia do Cliente”, no Sest Senat Paciência. A iniciativa é uma parceria da Universidade Corporativa do Transporte (UCT), da central de atendimentos Fale Ônibus e dos setores de Comunicação da Fetranspor e do Consórcio BRT.

 

O analista de projetos educacionais da UCT, João Rodolfo, apresentou dicas que os usuários de ônibus precisam seguir para uma viagem segura no embarque, durante a viagem e no desembarque. Foram utilizados artigos sobre o tema que estão disponíveis no site da UCT.

 

Foto: Divulgação / UCT

Foto: Divulgação / UCT

 

Segundo João Rodolfo, os participantes tiveram a oportunidade de dirigir um ônibus articulado no simulador, equipamento usado no treinamento elaborado pela UCT para os motoristas profissionais das empresas de ônibus. “Nosso objetivo nesse momento foi gerar a empatia, possibilitando aos alunos a noção da responsabilidade que é conduzir um transporte público”, relata.

 

Os clientes também receberam informações sobre o papel da Fetranspor e, mais especificamente, da UCT, através de suas ações educacionais, o que contribuiu para mudarem a imagem que tinham quanto à formação e qualificação dos rodoviários. Os participantes tiveram ainda a oportunidade de falar sobre suas percepções a respeito do sistema de transporte na cidade do Rio de Janeiro e apresentar sugestões de melhorias.