Notícias

23/06/2021

CNT lança segunda etapa da campanha “O Transporte Move o Brasil”

A CNT (Confederação Nacional do Transporte) acaba de lançar a segunda etapa da campanha “O Transporte Move o Brasil”, cujo foco será o estímulo à integração dos modais de transporte, como forma de elevar a competitividade econômica do País. A campanha buscará chamar a atenção da sociedade para a necessidade do Brasil, por suas dimensões continentais, dispor de um transporte eficiente, que utilize ao máximo o potencial e a vocação de cada modo (aéreo, aquaviário, ferroviário e rodoviário), de maneira integrada.

Com o apoio de entidades do setor de transporte de todo o País, a iniciativa prevê diversas ações em plataformas digitais e impressas. Para isso, conta com peças variadas para redes sociais, como cards e vídeos, e anúncios para as mídias impressas. O material está disponível para acesso e download na página otransportemoveobrasil.cnt.org.br. Entidades e empresas que queiram aderir à campanha poderão customizar as peças, incluindo suas marcas.

No hotsite, também é possível entender a logística multimodal na cadeia de produção de determinados produtos; acessar pesquisas e estudos desenvolvidos pela CNT para entender mais sobre a importância da integração multimodal; e conhecer alguns dos temas e projetos que tramitam no Congresso Nacional para os quais a instituição tem atuado.

A primeira fase da campanha “O Transporte Move o Brasil”, também divulgada aqui, no Portal Fetranspor, foi lançada em maio de 2020. Na ocasião, o foco foi a importância do setor na garantia do abastecimento e dos deslocamentos necessários nas cidades brasileiras, especialmente no contexto da pandemia da Covid-19. As peças destacavam que a atividade transportadora abastece, conecta e torna possível o movimento que leva o Brasil adiante. Também reforçavam a narrativa de que, quando se faz presente na vida de cada um, o transporte é capaz de mudar a realidade do País inteiro.