Notícias

14/04/2016

Coesa abre as portas para seus clientes

O Programa Empresas de Portas Abertas esteve em São Gonçalo, município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, para visitar as dependências da Coesa Transportes. A empresa, que possui uma frota de 170 veículos e opera linhas convencionais e executivas entre o a cidade do leste fluminense e a capital do Rio de Janeiro, recebeu um grupo de clientes com a finalidade de identificar pontos de melhoria na operação e também mostrar o trabalho realizado dentro da garagem.

 

Foto: Jorge dos Santos

Foto: Jorge dos Santos

 

Os clientes foram recebidos pelo diretor, Aloisio Alencar, que fez a apresentação da empresa, explicou aspectos operacionais que impactam diretamente na prestação de serviço e ressaltou o comprometimento das equipes em cumprir todas as exigências que regulam o transporte urbano, assim como atender os requisitos e demandas dos passageiros. Um dos exemplos citados por Aloísio foi o comparativo de pontualidade das saídas de viagens com o sistema de ônibus urbanos da capital inglesa. “Em 2015 tivemos 97% de pontualidade em nossas partidas de viagens. Número semelhante ao do sistema de transporte de Londres”, disse.

 

Os visitantes percorreram os principais setores da empresa. Manutenção, oficinas, capotaria, borracharia, além de monitoramento e controle de imagens despertaram a atenção. “Fiquei encantada com o que vi e com as informações que recebi. Percebi que há mais do que simplesmente embarcar ou desembarcar. Destaco o setor do controle das imagens em que os operadores acompanham tudo o que acontece dentro e fora do ônibus”, afirmou a assistente de operações, Nelma Fagundes.

 

Foto: Jorge dos Santos

Foto: Jorge dos Santos

 

Outro destaque foi a interatividade com os passageiros. Por meio do site, do aplicativo Buus, disponível para smartphones com sistema Android e IOs, whatsapp, além da central Fale ônibus, a Coesa tem buscado atender os anseios do público e melhorar os pontos em que sejam identificadas falhas na operação.