Notícias

21/06/2016

Coesa investe em app para informar clientes sobre localização do ônibus

A Coesa fechou parceria com o aplicativo para celulares Buus, para oferecer aos clientes dos serviços econômico e executivo informações em tempo real sobre a localização dos ônibus e a previsão de chegada aos pontos. Com o investimento a empresa espera melhorar o atendimento nos deslocamentos entre São Gonçalo, Niterói e Rio de Janeiro.

 

Aloísio Alencar, diretor da Coesa, explica que a empresa já disponibilizava para os usuários atendimento via WhatsApp, mas poderia ser mais exata nas informações. “Precisávamos oferecer as informações de forma mais prática e usual, através de um aplicativo para celulares, disponibilizando os horários dos ônibus por linhas e a sua localização até a chegada aos pontos. Imagine uma mãe que embarca o filho em Niterói. Pelo aplicativo, tem condições de monitorar o ônibus e saber o momento exato em que ele chegou no Rio, por exemplo. Sem dúvida, traz uma tranquilidade a mais para o nosso usuário. Estamos atentos para ouvi-lo”, afirmou.

 

Foto: Divulgação Coesa

Foto: Divulgação Coesa

 

Cabe à Coesa enviar para o aplicativo os dados do monitoramento dos veículos em tempo real pelo sistema GPS, e ao desenvolvedor do app retornar as sugestões e reclamações sobre quem utiliza o serviço. “A Coesa nos chamou com o interesse de criarmos uma relação que pudesse contribuir com a viagem do passageiro. Se ele sabe que horas o ônibus chega ao ponto e o ônibus não para, a empresa tem que tomar uma atitude. E na Coesa os profissionais envolvidos no projeto fazem isso, dão essa sequência para melhorar o serviço para o passageiro”, revela Warner Vonk, CEO do Buus.

 

O Buss está disponível para Android e IOS. O usuário só precisa selecionar a cidade desejada (disponível para São Gonçalo, Rio de Janeiro e São Paulo), a linha que irá utilizar e o ponto em que vai esperar o ônibus. Imediatamente, o app informará o tempo previsto para a chegada do próximo veículo. Clicando na aba de mapas, o passageiro consegue visualizar onde está cada um dos ônibus em operação naquela linha.