O gerenciamento de crises de imagem por meio da comunicação foi um dos temas discutidos na 5ª reunião do Colégio de Comunicação e Marketing da NTU, realizada dia 10 de novembro. Uma análise da cobertura da mídia nos dois últimos anos, com avaliação das notícias positivas, negativas e neutras, mostrando como a imprensa tem abordado o tema transporte coletivo, foi apresentada pelo coordenador de Comunicação e Marketing da entidade, Ulisses Bigaton.

 

O sócio-diretor da FSB Comunicações, Flávio Castro, falou sobre algumas experiências vivenciadas e destacou ações que os profissionais de comunicação do setor podem promover no sentido de prevenir ou diminuir os impactos de crises, bem como superá-la da melhor forma.

 

A construção de um diálogo proativo com a mídia foi destaque em uma das palestras apresentadas por Leopoldo Veiga Jardim, especialista de marketing político de Goiânia – GO. A transformação de ações locais em pautas nacionais foi pontuada pela assessora de imprensa da FSB Comunicações, Socorro Ramalho.

 

O encontro contou ainda com as presenças do diretor administrativo da NTU, Marcos Bicalho, e do coordenador do Colégio de Comunicação e Marketing, Décio Caetano.