Notícias

30/11/2015

Complexo da Mangueirinha é a campeã da Copa UPP

Sol, calor e muita emoção. Estes foram os ingredientes da grande final da Copa UPP, que coroou o Complexo da Mangueirinha como a grande vencedora da primeira edição da competição de futebol que promoveu a integração entre os moradores de todas as comunidades pacificadas no Rio de Janeiro com a Polícia Militar.

 

A decisão foi realizada na manhã deste sábado, no campo do Flamengo, na sede da Gávea, e o Complexo da Mangueirinha confirmou a boa campanha na primeira fase e levantou o troféu de forma invicta ao derrotar a Vila Kennedy, nos pênaltis, por 4 a 2. (2 a 2 no tempo regulamentar). Na preliminar, o time do Caju derrotou as comunidades de Coroa,Fallet e Fogueteiro por 3 a 1 e ficou com a terceira colocação.

 

Estiveram presentes o Secretário Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral, o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Marcos Bráz, o Secretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, entre outras autoridades e patrocinadores. A Copa UPP é patrocinada pela Fetranspor.

 

Um dos destaques do Complexo da Mangueirinha, o morador Cleber Silva, marcou o último pênalti, que deu a vitória ao time de Duque de Caxias.
“Estou com o coração a mil. Antes das cobranças ficou definido que eu seria o último a cobrar, o jogador de segurança. Graças a Deus deu tudo certo e Papai do Céu me abençoou novamente”, festejou o jogador de 35 anos, que ganhou o apelido de Cleber, o Predestinado.

 

A Copa UPP 2015 é um projeto desenvolvido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado do Rio de Janeiro, com patrocínio da Oi, apoio da Universidade Estácio de Sá, Jornal Extra, Rádio Globo, Rio Ônibus, Fetranspor, Instituto Masan em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.