Notícias

08/04/2019

Comunicação Corporativa do Grupo JAL é aprovada por 84% colaboradores

Oitenta e quatro por cento dos colaboradores do Grupo JAL consideram a comunicação corporativa do Grupo entre excelente e bom. Em relação aos canais de comunicação, 91% classificam a TV Corporativa, o jornal Folha Verde, o site, o WhastApp e as redes sociais – Facebook e Twitter – como excelentes e bons. Os resultados são de pesquisa realizada em fevereiro passado, na garagem da Flores, em São João de Meriti, para avaliar a eficácia do processo de comunicação. Ambos os índices subiram em comparação com a última pesquisa, de 2017. No caso do processo como um todo, o índice subiu 4%; Quanto aos canais, o aumento foi de 3%.

 

As mídias sociais (site, face e twitter) estão em alta; são os canais preferidos de 38% dos colaboradores pesquisados (20% a mais do que na pesquisa anterior), seguidas pelas reuniões, palestras e ouvidoria, com 21% da preferência, e pela TV Corporativa, com 19%. O jornal Folha Verde, preferido por 28% na pesquisa de 2017, e as campanhas internas ganharam, cada um, o favoritismo de 11% dos entrevistados.

 

Esta é a segunda vez que a pesquisa sobre a comunicação interna é realizada, no Grupo JAL. Foram aplicados 294 questionários, com 20 perguntas. O objetivo é identificar os pontos fortes e os aspectos que podem ajudar a melhorar o processo de comunicação das empresas do Grupo com seus colaboradores. Os entrevistados puderam também apresentar suas opiniões e sugestões, por meio de citações ao final da pesquisa. De acordo com a supervisora de Desenvolvimento Humano do Grupo JAL, Cristina Gullo, “os dados coletados forneceram informações importantes para a melhoria das ferramentas e programas da comunicação interna”.