Notícias

29/01/2018

Concurso premiará soluções inovadoras de mobilidade urbana no Brasil

Foi lançado, dia 23 de janeiro, o Desafio InoveMob, concurso que irá premiar soluções capazes de resolver os problemas de deslocamento em áreas com grande movimentação de pessoas, que geram intenso número de viagens, como estações e terminais de transporte coletivo, distritos industriais, escolas, centros comerciais, universidades, hospitais, entre outros.
 
O Desafio InoveMob é realizado pela WRI Brasil e Toyota Mobility Foundation e tem o objetivo de fomentar soluções inovadoras que comecem a traçar hoje o futuro da mobilidade urbana nas cidades brasileiras. Serão testados e escolhidos os projetos que mais funcionam na prática. Realizado pela primeira vez no Brasil, o Desafio é o terceiro do tipo promovido pela Toyota Mobility Foundation em todo o mundo. “Reconhecemos que o Brasil é um dos líderes na América Latina e está preparado para promover soluções de mobilidade inovadoras. As soluções mais robustas e duradouras são as que vêm dos inovadores que entendem as questões de mobilidade locais. Por isso, a Toyota Mobility Foundation e WRI Brasil firmaram uma parceria para criar esse desafio para inovadores em todo o Brasil”, diz Ryan Klem, diretor de Programas da Toyota Mobility Foundation.
 
Empreendedores (startups de base tecnológica, microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte), pesquisadores e empresas de soluções em mobilidade devem submeter propostas de mobilidade urbana arrojadas, sustentáveis, inclusivas e viáveis que possam ser replicadas com sucesso no Brasil e na América Latina. “É preciso proporcionar deslocamentos mais inteligentes, sustentáveis e de maior qualidade para as pessoas. As cidades que estiverem mais abertas a essa transformação serão mais competitivas e irão oferecer uma melhor qualidade de vida para seus habitantes agora e no futuro”, afirma Luis Antonio Lindau, diretor do programa de Cidades do WRI Brasil.
 
O concurso vai distribuir cerca de R$ 600 mil (US$ 200 mil) em subsídios para os vencedores. As inscrições vão até o dia 9 de março. Mais informações acesse: http://desafioinovemob.org/?utm_source=newsletter-wribrasil-janeiro18&utm_medium=email&utm_campaign=inovemob_inscricoes