Notícias

15/07/2021

Conheça a Política de Confidencialidade e Privacidade da Informação da Fetranspor

A Fetranspor disponibilizou, recentemente, sua nova Política de Confidencialidade e Privacidade da Informação, aprovada pelos Comitê de Integridade e Conformidade, Conselho de Gestão e Assembleia Geral de Representante dos Sindicatos.

O normativo estabelece as diretrizes e os princípios a serem observados no tratamento das informações, visando garantir a confidencialidade e a privacidade de todos os dados da Fetranspor, incluindo os pessoais de colaboradores, gestores, agentes de governança, fornecedores, clientes ou qualquer outra parte interessada.

A nova política descreve como deve ser a divulgação de informações públicas, internas, restritas ou sigilosas e traz também orientações para casos de envio de informações com base em requerimentos regulatórios, legais e governamentais. Esclarece sobre a proteção dos dados nas relações de trabalho e com as partes interessadas ou relacionadas, fala sobre guarda física ou eletrônica da informação e estabelece as boas práticas que devem ser seguidas no dia a dia da Fetranspor.

Também fazem parte do normativo os itens que preveem os princípios da proteção da informação e os pilares do tratamento de dados pessoais, as responsabilidades de quem trata as informações, os direitos dos titulares, os requisitos para o tratamento dos dados, os procedimentos que devem ser realizados em caso de incidentes de segurança e as atribuições do Encarregado de Proteção de Dados (DPO – Data Protection Officer).

A política está disponível no site da Fetranspor, no menu Integridade e Conformidade / Normativos / Política de Confidencialidade e Privacidade.