Notícias

01/10/2015

Copa UPP tem patrocínio da Fetranspor

Foi dado o pontapé inicial para a primeira Copa UPP. O lançamento do torneio, que tem patrocínio da Fetranspor e reúne equipes de diversas comunidades pacificadas, foi realizado na manhã do dia 1º de outubro, no Palácio da Guanabara, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio. O encontro teve a presença do governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão; dos secretários de Estado e do município de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral e Marcos Braz, entre outras autoridades.

 

No evento foram apresentadas as 35 equipes que participação da disputa cujo objetivo é promover a integração entre os moradores de todas as comunidades pacificadas no Rio de Janeiro com a Polícia Militar. Além disso, durante a solenidade de abertura houve o sorteio das chaves, a apresentação dos locais dos jogos e distribuição do regulamento. A Fetranspor será a responsável pelo deslocamento das delegações.

 

Foto: Jorge dos Santos

Foto: Jorge dos Santos

 

O torneio será disputado entre os dias 3 de outubro e 28 de novembro e as partidas ocorrerão sempre aos sábados e domingos, em dois horários, às 9h e às 11h. Em seu discurso, o governador Luiz Fernando Pezão disse que uma ação como a Copa UPP merece toda atenção “porque aliar esporte e educação é o caminho para salvar vidas que poderiam ser perdidas em função da ação de traficantes”. “Precisamos integrar a comunidade com a policia e promover uma convivência pacífica”, disse.

 

O secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral, ressaltou o papel da iniciativa privada no apoio a realização do evento. ”Sem a participação das empresas isso não seria possível de ser realizado. As empresas de ônibus serão fundamentais para levar os atletas para os jogos”.

 

Foto: Jorge dos Santos

Foto: Jorge dos Santos

 

Para dar mais inspiração para os participantes da Copa UPP, a solenidade de lançamento da competição contou com as presenças do técnico tetracampeão mundial pela seleção brasileira de futebol, Carlos Alberto Parreira, e dos ex-jogadores Andrade e Gonçalves, que brilharam nos gramados com as camisas de Flamengo, Vasco e Botafogo.