Redes sociais
©Copyright Fetranspor 2019 | Todos os direitos reservados.
Copa UPP tem patrocínio da Fetranspor
Foi dado o pontapé inicial para a primeira Copa UPP. O lançamento do torneio, que tem patrocínio da Fetranspor e reúne equipes de diversas comunidades pacificadas, foi realizado na manhã do dia 1º de outubro, no Palácio da Guanabara, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio. O encontro teve a presença do governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão; dos secretários de Estado e do município de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral e Marcos Braz, entre outras autoridades.
No evento foram apresentadas as 35 equipes que participação da disputa cujo objetivo é promover a integração entre os moradores de todas as comunidades pacificadas no Rio de Janeiro com a Polícia Militar. Além disso, durante a solenidade de abertura houve o sorteio das chaves, a apresentação dos locais dos jogos e distribuição do regulamento. A Fetranspor será a responsável pelo deslocamento das delegações.
O torneio será disputado entre os dias 3 de outubro e 28 de novembro e as partidas ocorrerão sempre aos sábados e domingos, em dois horários, às 9h e às 11h. Em seu discurso, o governador Luiz Fernando Pezão disse que uma ação como a Copa UPP merece toda atenção “porque aliar esporte e educação é o caminho para salvar vidas que poderiam ser perdidas em função da ação de traficantes”. “Precisamos integrar a comunidade com a policia e promover uma convivência pacífica”, disse.
O secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral, ressaltou o papel da iniciativa privada no apoio a realização do evento. ”Sem a participação das empresas isso não seria possível de ser realizado. As empresas de ônibus serão fundamentais para levar os atletas para os jogos”.
Para dar mais inspiração para os participantes da Copa UPP, a solenidade de lançamento da competição contou com as presenças do técnico tetracampeão mundial pela seleção brasileira de futebol, Carlos Alberto Parreira, e dos ex-jogadores Andrade e Gonçalves, que brilharam nos gramados com as camisas de Flamengo, Vasco e Botafogo.