Notícias

22/04/2020

Coronavírus: Cidade das Hortênsias entrega mercadorias para moradores de Petrópolis durante a quarentena

Foto: Divulgação / Setranspetro

A empresa Cidade das Hortênsias está ajudando a população de Petrópolis a cumprir o isolamento social, imposto em todo o Brasil com o objetivo de achatar a curva de contágio do novo coronavírus e evitar o colapso do sistema de saúde. Com o Cidade das Hortênsias Go (CDH GO), o morador não precisa sair da quarentena para fazer compras de itens de necessidade básica, vendidos em supermercado, farmácia ou pet shop. Basta fazer sua lista de produtos, entrar em contato com a transportadora pelo WhatsApp (24) 98808-0928 e combinar o ponto e o horário da entrega. O serviço é totalmente gratuito.

O limite é de cinco itens por pedido e o valor máximo da compra deve ser de R$ 100 (somente em dinheiro). Vale ressaltar que o serviço não está disponível para bebidas alcoólicas, cigarros e produtos perecíveis. Após o pedido realizado pelo WhatsApp, a empresa o encaminha para um responsável dentro do Terminal Itamarati para realizar a compra. Em seguida, a mercadoria é entregue a um motorista de uma das linhas que integram o programa e no horário combinado ele segue para a entrega ao cliente.

“Essa é uma ideia original da empresa, que tem como finalidade contribuir com os nossos clientes durante o período de pandemia. Normalmente nossos colaboradores já fazem esse tipo de serviço de maneira informal, visto que algumas pessoas solicitam alguns favores a eles. Achamos oportuno dar um profissionalismo a essa ajuda, seguindo todas as recomendações de segurança do Ministério da Saúde e das autoridades governamentais”, disse Giancarlo Salvini, diretor da Cidade das Hortênsias.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h (exceto feriado). A entrega é feita através dos ônibus que atendem as linhas: 301 – Loteamento Samambaia, 303 – Bela Vista, 310 – Spartaco Banal, 311 – Matriz de Cascatinha, 315 – Loteamento Nova Cascatinha, 317 – Gregório Cruzick, 318 – Luis Salomão Viana e 321 – Alto Alcobacinha.