Notícias

25/05/2020

Coronavírus: Detran-RJ faz campanha para evitar contágio entre profissionais do transporte

O Detran-RJ lançou, no dia 20 de maio, a campanha “Detran em Ação – Todos Contra o Corona”, para orientar motoristas de ônibus, taxistas, motoristas de aplicativos e de transporte complementar, motofretistas e caminhoneiros da Ceasa sobre a necessidade de seguirem as recomendações das autoridades de saúde para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

Além da higienização e proteção individual para resguardarem sua saúde e as de passageiros e clientes, os profissionais de trânsito são orientados sobre a importância da higienização de seus veículos. Na linha de frente dos serviços essenciais desde o começo da pandemia de Covid-19, a atuação de rodoviários e demais trabalhadores do transporte tem sido fundamental para garantir que os demais serviços essenciais estejam funcionando.

No primeiro dia da campanha, as equipes do Departamento de Trânsito abordaram taxistas e caminhoneiros na Ceasa, em Irajá. No dia seguinte, os agentes estiveram no Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, falando com motoristas de ônibus, e na Rocinha. Cerca de 650 kits foram distribuídos nos dois dias.

A ação, que vai acontecer durante todo o mês de maio, é realizada em parceria com o Instituto Federal do Rio de Janeiro, que produziu o álcool, enquanto o Detran-RJ disponibilizou os frascos para o envasamento e as máscaras. O Departamento produziu também um manual digital com dicas de pequenos hábitos para que cada categoria saiba como se proteger. O conteúdo está disponível no site www.detran.rj.gov.br ou nas redes sociais do Detran-RJ.

Foto: Alexandre Simonini / Divulgação / Detran-RJ