Notícias

08/06/2020

Coronavírus: Fetranspor promove campanha visando à retomada das atividades econômicas

Tendo em vista o início da flexibilização das atividades econômicas no Estado do Rio de Janeiro, a partir desta semana, a Fetranspor desenvolveu uma campanha de conscientização, voltada para as empresas associadas, orientando sobre os cuidados necessários que deverão ser adotados pelo sistema de transporte por ônibus para prevenir a propagação do novo coronavírus entre seus colaboradores e passageiros.

A campanha conta com uma vídeoaula, ministrada por infectologista, orientando as empresas e rodoviários quanto à higienização dos ônibus, e com o “Guia de Prevenção à Covid-19”, contendo todos os protocolos que deverão ser adotados a partir da retomada da economia. O Guia foi encaminhado para os sindicatos e empresas do Sistema Fetranspor, dia 8 de junho, por e-mail, e está disponível para download no site da Federação.

Busdoor para serem afixados nos ônibus do estado do Rio

Além da videoaula e do Guia, a campanha conta também com peças voltadas especialmente para os clientes. Foram gravados spots de rádio, que serão enviados aos sindicatos para veiculação em emissoras parceiras, em suas regiões de atuação. Também foram produzidos cartazes para serem afixados no interior dos ônibus e busdoor, que serão encaminhados para os sindicatos na próxima semana, para distribuição às empresas. Além disso, a campanha inclui postagens nas redes sociais da Fetranspor e da Riocard Mais, com orientações aos usuários de ônibus e do cartão sobre a nova realidade e os novos procedimentos para evitar o contágio pelo novo coronavírus. “Para que essa campanha alcance os nossos passageiros, a ajuda dos sindicatos é fundamental. Contamos com o apoio dos sindicatos no repasse dos materiais às empresas associadas e na divulgação das ações”, afirma o presidente executivo da Federação, Armando Guerra.

A campanha foi desenvolvida a partir de debates realizados conjuntamente pela diretoria de Mobilidade Urbana da Federação, pelo Comitê de Marketing e por representantes dos sindicatos filiados, sobre as mudanças necessárias, considerando a retomada das operações do serviço de transporte coletivo por ônibus e a necessidade de demonstrar segurança aos passageiros na utilização dos serviços oferecidos pelas empresas associadas.

Clique aqui para baixar o Guia de Prevenção à Covid-19.

Cartazes para serem afixados no interior dos ônibus