Notícias

08/06/2020

Coronavírus: Grupo Ponte Coberta mede diariamente a temperatura corporal de seus colaboradores

O Grupo Ponte Coberta está adotando uma importante medida para controle e acompanhamento do quadro de saúde de seus colaboradores durante o período da pandemia da Covid-19. As empresas que integram o Grupo (Viação Ponte Coberta, Expresso Nossa Senhora da Glória e Gardel Turismo) estão medindo a temperatura corporal dos funcionários, diariamente, antes do início de cada jornada de trabalho. Quando o termômetro acusa temperatura acima de 37.8, o profissional é orientado a procurar atendimento médico.

Outra iniciativa foi a entrega de um kit com duas máscaras reutilizáveis para todos os funcionários, tanto externos, como motoristas, cobradores e fiscais, como os internos, da administração e da manutenção. Junto com as máscaras, eles receberam também instruções sobre os cuidados para a limpeza e uso das mesmas. Além disso, o Grupo Ponte Coberta disponibilizou, em todas as garagens, recipientes com álcool em gel nos setores e dispensers nos locais de maior circulação de pessoas, como corredores, caixa e serviços de atendimento operacional e de liberação da frota.

O Grupo considera que a informação e a comunicação com seus públicos (colaboradores e clientes) são fundamentais nesse momento. Assim, em todos os quadros de avisos, nas três empresas, foram afixadas orientações sobre prevenção e cuidados que os profissionais devem ter no trabalho e no retorno às suas residências. Nos pontos finais, nas cabines, os avisos falam sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras, conforme decreto estadual. Quanto aos veículos, a higienização interna é feita com produto desinfetante específico, diariamente.

Foto: Divulgação / Ponte Coberta

 

Foto: Divulgação / Ponte Coberta