Notícias

09/04/2020

Coronavírus: Sest Senat oferece tratamento online de psicologia e nutrição

O Sest Senat está prestando atendimentos online de psicologia e nutrição. O novo serviço faz parte do conjunto de ações adotadas pela instituição para minimizar os impactos da pandemia do novo coronavírus, especialmente sobre o setor de transportes.

Com a medida, o Sest Senat oferece apoio aos rodoviários que estão trabalhando durante período de isolamento e distanciamento social garantindo o deslocamento de pessoas que atuam em serviços essenciais, como saúde, segurança e abastecimento.

O atendimento pela Internet dos serviços de psicologia e nutrição permite aos rodoviários iniciarem ou continuarem seus tratamentos mesmo a distância e gratuitamente. Pessoas da comunidade, não trabalhadores do transporte, também podem ter acesso ao serviço pagando um valor bem menor do que o praticado pelo mercado.

“O projeto de assistência virtual já estava em andamento desde o ano passado na instituição, que está sempre em busca das práticas mais modernas e inovadoras. Mas, com a eclosão da crise, ele foi antecipado para atender às necessidades mais urgentes”, afirma Vander Costa, presidente dos Conselhos Nacionais do Sest Senat.

Para ser atendido, o interessado precisará baixar, em seu celular ou em outro dispositivo móvel, o aplicativo da Microsoft Teams, disponível, gratuitamente, nas plataformas App Store e Google Play. O acesso também pode ser feito por meio de um computador, pelo site teams.microsoft.com. O pré-agendamento deve ser feito pelo Portal do Cliente do Sest Senat  (portaldocliente.sestsenat.org.br). Nele, o interessado poderá agendar seu atendimento. Se a pessoa já tem cadastro no Sest Senat, basta ligar para qualquer unidade, que a atendente informará as datas e os horários disponíveis.