Notícias

06/05/2020

Coronavírus: Volta Redonda proíbe entrada de veículos de outras cidades e estados

A prefeitura de Volta Redonda (RJ) anunciou, no dia 3 de maio, o fortalecimento do cinturão de segurança, impedindo a entrada de veículos de todos os municípios e estados. Barreiras físicas com manilhas serão montadas em alguns acessos; em outros pontos serão colocados agentes da Guarda Municipal, reforçando a fiscalização.

O Decreto Municipal 16.147 proíbe o acesso à cidade de carros, motos, táxis e transporte por aplicativo, oriundos de outros municípios, a não ser que o passageiro comprove sua residência em Volta Redonda. Os ônibus intermunicipais ainda podem circular até o dia 9. A medida começou a valer a partir de meia-noite do dia 4 de maio.

Um dos objetivos é garantir a capacidade de atendimento na rede municipal de saúde. Volta Redonda tem atualmente 496 casos confirmados e 15 óbitos, além de 1.304 casos notificados como suspeitos, sendo 386 resultados negativos. Apesar das novas medidas restritivas, o município iniciou, no dia 4 de maio, após acordo feito com o Ministério Público, a flexibilização das atividades econômicas de forma gradual e condicionada ao aumento do número de casos, ocupação de leitos, permanência de grupos de risco em isolamento, uso obrigatório de máscara nas ruas e proibição de aglomeração.