A Creche Maria Alves Lavouras, mantida em parceria pela Flores e pela prefeitura de São João de Meriti, completou, em 2017, 25 anos de fundação. Para comemorar a data, foi realizado, dia 14 de dezembro, um evento bem diferente, idealizado pela diretora Nancy Jorio.
 
A festa foi baseada em um desfile de carnaval, com samba enredo sobre os 25 anos da entidade, contando a história da Creche, que fica sediada em terreno onde antes funcionava a Escola de Samba Unidos da Ponte. Oito alas fizeram a evolução na “avenida” e tiveram as próprias crianças atendidas pela Creche como foliões (cada turma representou duas alas).
 
Na “Comissão de Frente” vieram os trigêmeos da turma de um ano e os gêmeos da turma de dois anos. Em seguida, a ala “Nosso Rio Era Assim” falava do rio São João – Pavuna, que era navegável e se estendia até o terreno onde hoje funciona a Creche. A terceira ala – “Onde Tudo Começou” – fazia homenagem à Unidos da Ponte. A ala “Ajudamos a Construir” homenageou os trabalhadores que construíram a Creche. Na quinta ala – “Só a Educação Transforma” – foi feita homenagem a todas as escolas. A ala de número seis, intitulada “Flores nossa Parceira”, destacava a parceria da Flores para a manutenção da instituição ao longo de todos esses anos. Logo depois, a ala “Nós Fazemos a Diferença” falava da dedicação dos funcionários da entidade. O desfile encerrou com a ala “Vamos Festejar”.
 

Fotos: Flores

Fotos: Flores