O projeto “Cultura no Ônibus”, da Turb Petrópolis, completou um ano, dia 14 de março. Para comemorar os bons resultados, a empresa resolveu ampliá-lo para atender também as linhas de Araras, Águas Lindas, Castelo, Santa Mônica e Madame Machado. Com o projeto, os passageiros, tem acesso gratuito a livros, que são disponibilizados em displays dentro dos coletivos.
 

Foto: Setranspetro

Foto: Setranspetro


 
Inicialmente, o “Cultura no Ônibus” foi implantado nas linhas 600- Terminal Corrêas. Devido ao sucesso do projeto, em janeiro deste ano, foi ampliado para a linha 700- Terminal Itaipava. A meta, segundo o diretor da Turb Petrópolis, Jean Moraes, é que até o fim deste ano, 60% da frota da empresa esteja com os livros disponíveis gratuitamente para os passageiros.
 
O projeto também mobiliza os colaboradores da empresa. De acordo com Jean, já são 20 voluntários engajados no “Cultura no Ônibus”.
 
“A Turb Petrópolis fica muito satisfeita em poder levar cultura e entretenimento para os seus clientes. Ficamos surpresos com o número de participações e doações. O que mostra que conseguimos criar uma rede entre empresa, colaboradores e passageiros, promovendo qualidade de vida nos deslocamentos diários”, disse Jean.
 
No dia do aniversário de um ano, a empresa realizou uma ação nos terminais de Corrêas e Itaipava e disponibilizou mais 200 títulos, que foram colocados nos displays dos ônibus. A Turb conta, atualmente, com cerca de 700 livros
 
As doações de livros podem ser feitas na garagem da Turb ou nos Terminais Corrêas e Itaipava. Quem não puder fazer o deslocamento pode ligar para o número (24) 2220-9176, que a empresa vai até o local buscar os títulos.