Notícias

24/05/2016

Debate apresenta experiências do Centro de Serviços Compartilhados SIAN

No dia 23 de maio, o gerente do Núcleo de Governança Executiva do Grupo HP Transportes, Laércio Ávila, esteve no auditório da Fetranspor para falar sobre a experiência com a implantação do SIAN – Serviços Integrados de Apoio a Negócios, o CSC – Centro de Serviços Compartilhados das empresas HP, Urbi Mobilidade Urbana e Rede Mob de Brasília.

 

Foto: Jorge dos Santos

Foto: Jorge dos Santos

 

O CSC é um modelo de organização construído com base em processospelos quais uma área presta serviços administrativos e de suporte para várias unidades ou áreas de uma ou mais empresas. Com esse modelo,Gestão de Pessoas, Administrativo, Financeiro, Contabilidade, Gestão de Saúde, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho,entre outras demandas, passam a ser oferecidas por um centro de serviços, gerando redução de gastos, otimização de recursos, crescimento sustentável, ampliação do foco na atividade fim das empresas atendidas, entre outros benefícios.

 

Na ocasião, Laércio falou sobre pontos importantes de atenção para a criação de um CSC, como a padronização de processos, a cultura de indicadores, a busca contínua de melhorias, a necessidade de um canal de atendimento e de processos estruturados para funcionarem remotamente. O gerente ressaltou ainda as etapas da implantação e as dificuldades enfrentadas.