Notícias

15/12/2015

Diálogo Jovem sobre Mobilidade encerra as atividades do ano com excelentes resultados

dj

Foto: Jorge dos Santos

 
Promover um grande diálogo com a participação de jovens – do Sistema e de fora -; de representantes das empresas e sindicatos; do poder público;  de clientes e da sociedade civil,  e engajar as pessoas na direção da mudança. Esta foi a proposta do evento que marcou o encerramento das atividades do Diálogo Jovem sobre Mobilidade em 2015. Realizado no Clube do Servidor Municipal, no dia 28 de outubro, a culminância do DJ foi uma apresentação com transmissão on-line das discussões que aconteceram em 12 rodas de diálogo simultâneas. Histórias do transporte público inspiraram os diálogos, para o exercício da empatia (troca de lugar), estímulo às reflexões e à adoção de novas atitudes. A diretora do ITDP, Clarisse Linke, e o secretário de Estado de Transporte, Carlos Roberto Osório, estiveram presentes, incentivando o engajamento dos jovens.
 
Assista aqui ao vídeo que resume, em números, o que foi o evento.
 
Foram mais de 230 horas de planejamento para criar este encontro, que teve a participação de quase 180 pessoas, representando 58 organizações, além de transmissão ao vivo, pelo YouTube, com 65 visualizações.
 
Na oportunidade, foi lançado o novo site do Diálogo Jovem – www.dialogojovem.com.br –, que possui conteúdo 100% produzido pelos jovens do programa e que, só no primeiro mês, já alcançou quase 500 usuários, cerca de 1.800 visualizações e a surpreendente média de permanência de 4’39’’.
 
As redes sociais do DJ tornaram-se pontos fortes de disseminação e engajamento de mais jovens. Apenas em 2015, alcançaram 2.334.005 pessoas. Você também pode divulgar e compartilhar os materiais do DJ nas redes sociais, sites, jornais e murais.