Notícias

06/05/2015

DJ aprende com o Instituto JCA metodologias para transformar ideias em projetos

As ideias surgem para mudar uma rotina, como otimizar processos, evitar desperdícios, solucionar problemas e aproveitar oportunidades; e a meta é sempre torná-las boas práticas. Para atender esta necessidade do Diálogo Jovem sobre Mobilidade, um programa da área de Responsabilidade Social da Fetranspor, o Instituto JCA realizou, nesta quarta-feira, 6 de maio, uma oficina de projetos com o objetivo de ensinar ao grupo como estruturar ideias e transformá-las em projetos possíveis de serem apresentados e executados.

 

Foto: Fetranspor

Foto: Fetranspor

 

De acordo com Maysa Gil, coordenadora de Programas e Projetos do JCA, este trabalho é realizado dentro do Instituto desde 2012 e seu banco de projetos já conta com cerca de 40 propostas desenvolvidas por seus alunos. “E alguns profissionais de empresas parceiras do JCA verificam a viabilidade dos processos, uma extensão da PP para aperfeiçoá-los”, completa. A metodologia foi apresentada desde o planejamento, passando pelos objetivos geral e específicos, materiais, métodos e rigor técnico, até as referências; um curso compacto e completo.

 

Na próxima fase, os integrantes do DJ desenvolverão projetos com o apoio e o acompanhamento da equipe do Instituto até a apresentação final, prevista para julho deste ano. “Acompanho o trabalho do JCA e é nítida a evolução dos seus jovens, das suas ideias e soluções, quejá impactaram positivamente em algumas empresas do nosso setor de transporte. E o DJ também terá a oportunidade de apresentar seus resultados”, afirma Márcia Vaz, gerente de Responsabilidade Social da Fetranspor responsável pelo convite a esta equipe.