Notícias

14/10/2021

Empresas de ônibus de Petrópolis celebram o Dia das Crianças

As empresas de ônibus de Petrópolis promoveram ações para comemorar o Dia das Crianças (12 de outubro).

A Cidade das Hortênsias lançou, em setembro, através de suas redes sociais, o concurso de desenho “Dia das Crianças: a importância do ônibus para as empresas”, encerrado no dia 11 de outubro. A proposta foi incentivar as crianças a expressarem seu carinho pelos ônibus. O desenho precisaria ser acompanhado de uma frase sobre a importância do transporte público como serviço essencial na vida das pessoas. O vencedor, ainda não divulgado, ganhará um passeio ao BioParque, na cidade do Rio de Janeiro, com direito a três acompanhantes. Os demais participantes receberão vouchers para lancharem no McDonald’s da cidade.

A Cidade Real realizou um passeio em sua garagem, onde recebeu as crianças do bairro Duarte da Silveira, seus responsáveis e representantes da associação de moradores do bairro. Os pequenos fizeram um tour pela empresa, visitando diversos setores. A operadora também aproveitou a data para dar continuidade a uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, cujos donativos serão encaminhados à associação de moradores do Duarte da Silveira, que destinará os alimentos às famílias em situação de vulnerabilidade social na região. A arrecadação acontece até o dia 22 de outubro e os alimentos podem ser deixados na garagem da Cidade Real, localizada na Estrada do Independência, 984, ou na sala da empresa, no Terminal Centro e Rodoviária do Bingen.

A Petro Ita e a Cascatinha também homenagearam as crianças, através de postagens em seus aplicativos e sites, reforçando a forma como os pequenos desfrutam intensamente todos os instantes da vida. Já a Turp Transporte destacou, em suas redes sociais, a maneira pura e genuína deles ao olharem o mundo.

Foto: Divulgação / Setranspetro