Notícias

12/11/2014

Empresas de ônibus e Neltur promovem passeio gratuito por Niterói

Os usuários do cartão RioCard Sênior já podem fazer um passeio turístico gratuito por Niterói, percorrendo o roteiro “Orla Guanabara”, no terceiro sábado de cada mês, a partir das 8h.

 

Esse é o projeto “Ônibus Amigo, Conhecendo Minha Cidade”, criado pelo Setrerj – Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Prefeitura de Niterói, através da Neltur – Niterói Empresa de Lazer e Turismo, com início previsto para o dia 22 de novembro.

 

Os interessados devem se inscrever gratuitamente, de 2ª a 6ª feira, das 8 às 17h, na Sala Setrerj – Espaço Cidadão – dentro do Terminal Rodoviário João Goulart ou através do telefone (21) 2613-5607.

 

Arte: Setrerj

Arte: Setrerj

 

O roteiro “Orla Guanabara” tem início no Caminho Niemeyer, segue pela Praça Araribóia, Cantareira, Museu de Arte Contemporânea (MAC), Praias de Icaraí e São Francisco, Estação Charitas indo até a Fortaleza de Santa Cruz de onde retorna passando por São Francisco, Campo de São Bento e Centro Histórico, com desembarque no Caminho Niemeyer.

 

O usuário que fizer o passeio terá informações dos monumentos e aspectos relevantes da cidade, através dos monitores da Neltur, e receberá uma bolsa contendo camisa, lanche e folhetos informativos dos pontos turísticos, além de sua fotografia num porta retrato, como lembrança do passeio. Cada city tour deverá atender de 40 a 45 pessoas.

 

O projeto “Ônibus Amigo, Conhecendo Minha Cidade” pretende desenvolver um trabalho de conscientização da população sobre a importância da utilização do transporte coletivo no turismo sustentável, enfatizando a mobilidade nos deslocamentos pela cidade mostrando as vantagens de utilização do ônibus para se alcançar todos os pontos turísticos da cidade. Também pretende tornar os atrativos turísticos mais conhecidos perante os moradores e sensibilizar a população local sobre a importância do turismo para o desenvolvimento da cidade.