Notícias

12/05/2017

Empresas de ônibus investem em iniciativas ambientais

De olho na questão ambiental, as empresas de ônibus vêm transformando a rotina tanto da área operacional quanto da administrativa. Com soluções voltadas para a sustentabilidade, as mudanças também significam economia no final do mês. Na Braso Lisboa, por exemplo, as medidas implementadas no sistema de reutilização de água representam uma economia de 40% do volume utilizado nas lavagens dos ônibus. Confira as iniciativas adotadas por algumas empresas:

 

As empresas que formam o Grupo Jal passaram a receber via e-mail o informativo mensal, antes impresso. A comodidade da leitura online está atrelada à redução e custos, contribuindo também para a redução de geração de resíduos.

 

A Braso Lisboa, filiada ao Rio Ônibus, utiliza um inovador sistema biológico de reutilização de água. A tecnologia é americana e a medida representa uma economia de 40% da água utilizada nas lavagens dos ônibus da empresa, além de reduzir o impacto ambiental pelo consumo desordenado de água.

 

A Expresso São Francisco, filiada ao TransÔnibus, faz a separação de resíduos. Anualmente, cerca de 20 toneladas de materiais diversos e também pneus são encaminhados para reciclagem em uma empresa de gestão ambiental e controle de poluentes.

 

A Viação Progresso, filiada ao Sindpass, aproveita a estrutura das cidades em que atua. O lixo deixado dentro dos ônibus e os dejetos gerados pela área administrativa passam por uma triagem e nas cidades que tenham locais para este fim, o material é destinado à reciclagem.