Notícias

14/10/2019

Empresas de Petrópolis arrecadam três mil brinquedos para doação

Em comemoração ao Dia das Crianças (12 de outubro), as empresas de ônibus de Petrópolis organizaram uma campanha para arrecadar brinquedos para serem doados a instituições beneficentes que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. Cerca de três mil brinquedos foram angariados. Só a Turb Petrópolis foi responsável pela arrecadação de mais de dois mil brinquedos, por intermédio de uma gincana entre seus colaboradores. Petro Ita e Viação Cascatinha conseguiram juntar cerca de 500 itens e Cidade das Hortênsias 200.

Os donativos da Turb Petrópolis foram destinados ao Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças, Hospital Alcides Carneiro e para os Centros de Educação Infantil do Bairro da Glória, Retiro e Vista Alegre. “Esse ano conseguimos a maior arrecadação de brinquedos na empresa desde a implantação do projeto em 2015. Incentivamos sempre o trabalho voluntário, pois as nossas atitudes de bem ao próximo enriquecem não só a nossa vida, como também das pessoas que estão ao nosso redor”, disse Jean Moraes, diretor da Turb Petrópolis.

Junto com o Sest Senat de Três Rios, a Turb promoveu atividades sociais e recreativas em uma das instituições beneficiadas, no dia 9 de outubro. Também foi distribuído lanche, brindes e medalhas para as crianças. “A Turb Petrópolis lançou a ideia e nós apoiamos a ação. Fazer o bem a alguém é de extrema importância. É sempre bom plantarmos uma sementinha de amor e cuidado na vida dessas crianças”, disse Daniel Cirne, técnico de promoção social da entidade.

A Cidade das Hortênsias também fez um evento para a garotada, no sábado, dia 5 de outubro, quando reuniu cerca de 150 crianças de comunidades, no campo do Carangola, para participarem de uma manhã divertida. Com o tema “Velha Infância”, a empresa trouxe de volta as brincadeiras e jogos que animaram por décadas a vida de muitas pessoas. Ao final da programação, foram distribuídos mais de 200 brinquedos.

Petro Ita e Cascatinha também programaram uma festa para ser realizada na instituição que será beneficiada com suas doações. A entrega e a festa devem acontecer ainda esta semana.

Foto: Divulgação / Turb